Documentários para ver na Netflix

documentários_para_ver_na_netflix

Olááá!

Ultimamente tenho visto alguns documentários na Netflix e como não aguento, tudo que eu gosto muito preciso compartilhar! Sabe como é?
Vivo buscando no google filmes/séries/documentários bons para ver por lá então espero ajudar alguém hoje! =)

Tomara que gostem das sugestões!

Making a murderer

Fiiirst, primeiríssimo na minha lista “documentários que todo mundo deveria ver”, está Making a Murderer. Ele é um documentário com um formato de série: são 10 episódios de mais ou menos 1h cada.
A história é a seguinte: Steven Avery foi condenado por um crime que não cometeu. Depois de passar 18 anos preso, ele consegue provar sua inocência através de um exame de DNA (graças ao avanço da tecnologia ao longo dos anos em que ele passou na prisão). Assim que sai, ele processa as autoridades do Estado, responsáveis pela condenação injusta. No entanto, as coisas mudam de rumo quando ele é novamente acusado de um crime, desta vez, o  assassinato de uma mulher. O documentário é focado nesse novo julgamento, mostrando depoimentos, provas apresentadas tanto pela acusação como pela defesa, vídeos das audiências e tudo o mais.
O fato é que o documentário é extremamente viciante. Eu vi em 3 dias e meu namorado viu as 10h da série em apenas um dia. É difícil parar! Você se envolve de uma tal forma com a história, que precisa saber se ele é culpado ou inocente, precisa saber o que realmente aconteceu com aquele homem. Afinal, é uma história real! Se fosse uma série já seria extremamente boa. Sendo vida real, é  inacreditável (Aliás, em muitos momentos você simplesmente não vai acreditar que não se trata de ficção).
Por envolver julgamento e vida real, a série tomou grandes proporções e pouco tempo depois da estreia já estava dando o que falar nas redes sociais.
Queria escrever sobre as várias coisas em que a série me fez pensar e sobre os vários sentimentos que tive assistindo, mas é muito difícil fazê-lo sem spoilers. Então, só assistam! ❤

 Alive inside

Preciso dizer que amo velhinhos. Se já me emociono só de olhar pra eles, aquelas pessoas com tanta história pra contar, imagina só o que esse documentário não fez comigo. Alive Inside mostra o que a música é capaz de despertar em pessoas com perda de memória, depressão, outras doenças ou que simplesmente tenham se afastado de si mesmas. É incrível o poder que a música tem e o quanto ela é capaz de realmente mudar a vida das pessoas.

Blackfish

 Em 2010, uma treinadora do Seaworld foi atacada por uma baleia orca com quem fazia um show. O documentário critica as condições em que essas baleias são tratadas em parques desse tipo, apresenta depoimentos de especialistas e de ex-treinadores , além de relatos de acidentes.
Muito triste e muda sua maneira de enxergar o mundo, no que diz respeito a entretenimento com animais. É justo mudar completamente a vida de um ser vivo, a ponto de separá-lo de sua família, trancá-lo num espaço ínfimo, fazê-lo apresentar shows, pular, nadar, fazer o que vc quiser, na hora que você quiser, expô-lo ao estresse simplesmente para entreter seres humanos?
São muitos os questionamentos que esse documentário nos deixa. Vale a pena assistir e tirar suas próprias conclusões.
A minha é que: é muito muito muito frustrante ver o que fazemos com os animais… O quanto nos achamos superiores e donos do mundo, como se todo o resto estivesse aqui apenas para nos servir. Bom, NÃO SOMOS. E precisamos saber disso. Não somos donos do mundo. Estamos aqui convivendo e compartilhando (deveríamos) o  mundo com milhões de outros seres vivos. Eles não são nossos brinquedos, merecem respeito e amor.

 ✿ Amy

Amy Winehouse como nunca vimos. Uma pessoa normal, de carne e osso, tentando lidar com o sucesso, seus problemas com bebidas e drogas… Nesse documentário vemos suas paixões, seus romances, seus problemas, suas fraquezas… É de partir o coração! E é muito frustrante por saber como tudo acabou =(.

Living on one dollar

4 amigos decidem passar pela experiência de viver com, em média, 1 dólar por dia em um lugarzinho da Guatemala, assim como as pessoas deste lugar precisam fazer para sobreviver. A experiência durou 2 meses. Documentário cheio de lições de vida <3.

✿ The secret

Não sei vocês, mas eu acredito no poder do universo. No poder das palavras, no poder do pensamento positivo, nas energias… E por isso The Secret já mudou a vida de muita gente. Pra quem também acredita e quer saber mais, vale ler o livro além de assistir ao documentário.

✿ A educação está proibida

Esse é para quem, assim como eu, gosta de pesquisar sobre educação. Esse documentário apresenta críticas ao modelo tradicional de educação e apresenta novas possibilidades. Questionar o mundo é sempre bom!

Happy

O que é felicidade e o que é necessário para alcançá-la? Existe uma receita da felicidade? Nesse documentário, cientistas e pessoas comuns discutem essas questões.

Beijos e até a próxima!


Instagram  
Bloglovin’  Pinterest   Weheart  Flickr  Google+

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s