Dicas de Campos do Jordão – Onde ficar, o que fazer, onde comer…

dicas de campos do jordão

Campos do Jordão é um município do interior de São Paulo e, se você não conhece, preciiiisa conhecer. Campos é conhecida como “a suíça brasileira”, devido à arquitetura européia e o clima frio. No inverno, principalmente no mês de julho, fica lotada de turistas que querem aproveitar o friozinho e o aconchego da região.

Onde ficar?

Campos do Jordão está repleta de pousadas e hotéis. Os preços variam muito de acordo com a época do ano. Julho, que é o mês que mais bomba, tem preços bem mais salgados. Uma diária no mesmo hotel onde fiquei (em julho), sairia para o próximo mês 100 reais mais barata.
Pra mim, o mais importante na escolha do hotel é a proximidade do centrinho, a vila Capivari. Isso porque é lá onde basicamente tudo acontece, onde tem a maioria das atrações que você fará de dia e onde tem os restaurantes que você provavelmente irá à noite. Se o hotel for perto, é possível ir andando até o centrinho e não precisar se preocupar em arranjar vaga ou pagar estacionamento, principalmente se a cidade estiver cheia.
Ficamos no Garnier Hotel e reservamos pela Decolar.com.

O que fazer?

A cidade oferece atrações variadas. Escolha, junto com as pessoas que viajarão com você, as que vocês mais se identificam.

✿ Há muitos lugares destinados à aventura como tirolesa, arborismo, trilhas, paintball… Alguns desses lugares são: Horto Florestal, Ducha de Prata, Rancho Santo Antônio, Bosque do Silêncio, Centro de Lazer Tarundu e Quadmania, que oferece passeios em Quadricíclos.
✿ Também há o Parque Amantikir, que permite apreciar a natureza e tem belos jardins.
✿ Outra atração é a Vista do Pico do Itapeva, que na verdade fica em Pindamonhangaba, distante uns 12km de Capivari. Na subida do pico também tem um lago super lindo com uma tirolesa. Vale a parada!
✿ E claro, as atrações de Capivari, uma pertinho da outra.
A visita ao Morro do Elefante não pode faltar. Você pode chegar de carro ou subir de teleférico. A vista é bem bonita e, pra mim, o teleférico é a parte mais legal. Dá até um medinho. haha
Por ali você também pode andar de pedalinho, fazer um passeio de bonde ou de maria fumaça (embarque na estação Emílio Ribas), visitar a Feirinha do parque e a Feira de Malhas dos Comerciantes do Pico do Itapeva*.
   →   O site da Estrada de Ferro de Campos do Jordão contém o horário de funcionamento das atrações e tarifas.
Vista chinesa. Muitos dizem ser mais bonita do que a do Pico do Itapeva. Se quiser conferir, fique de olho na volta para casa. A vista chinesa fica no Km 43,5 da Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, a rodovia que você pega para deixar Campos.

* O Pico do Itapeva hoje em dia não tem mais feirinha nem nenhum tipo de comércio. Os comerciantes que antes trabalhavam lá agora se encontram nessa nova feirinha, a Feira de Malhas, localizada perto da estrada de ferro. Eu AMO! Muitas meias fofinhas, boina, cachecol, casaco…
O endereço é: R José de Oliveira Damas, 182. Horário de funcionamento: de 9h às 18h.

dicas de campos do jordão 2
Endereço: Acesso pela avenida Pedro Paulo (Estrada do Horto). Funcionamento: das 9h às 16h. Quando eu fui, custava para entrar 12 reais (inteira). Estudantes pagam meia.

dicas de campos do jordão 3
Endereço: Estrada do Itapeva, s/n, Pindamonhangaba

dicas de campos do jordão 4
Endereço: Indo de carro – Rua Marco Antônio Cardoso, 240 – Morro do Elefante
Subindo de Teleférico – Estação Emílio Ribas – Av. Emílio Ribas, S/N – Parque Capivari , Capivari, Campos do Jordão. Custou 12 reais/pessoa, ida e volta.

dicas de campos do jordão 1
dicas de campos do jordão (3)
Endereço: Capivari, Campos do Jordão / Parque Capivari, Campos do Jordão

Quanto tempo ficar?

Isso vai depender da quantidade das coisas que você decidiu fazer e do tempo livre que você tem. Monte um roteirinho agrupando atividades próximas para o mesmo dia (por exemplo, Horto Florestal + Ducha de Prata, que ficam na mesma estradinha). Fiquei 3 noites em Campos e achei o suficiente para a nossa programação. Dizem que ficar muitos dias enjoa… Meu namorado já estava cansado de ir todo dia para o centrinho à noite. rs Mas pra mim, coisa boa não enjoa não, gente…

Onde comer?

Existem vários restaurantes espalhados por Campos, mas a maioria está concentrada em Capivari. Lá fica a famosa cervejaria Baden Baden. As ruas são lindas e à noite ficam ainda mais fofas com as luzinhas acesas. Os restaurantes são mega aconchegantes; na maioria das vezes com aquecimento, música ao vivo e comida boa!
A comida por lá costuma ser carinha, mas pesquisando bem dá para achar o que se encaixe melhor no seu bolso. Pedimos uma sequencia de Fondue na Villa Gourmet, foi R$ 70 por pessoa.  No dia seguinte experimentamos a ‘Pizza ao Quadrado’, muito boa e com um precinho muito bom também! Eu e meu namorado gastamos, juntos, uns 20 reais lá.
Fiquei com vontade de experimentar o tal do Pastelão do Maluf que tanto falam. O pastel é bem grande e custava em torno de R$ 20,00.
AAAaaaaah! Não deixem de tomar um chocolate quente (Tem por toda parte e custa uns 7 reais)!  😉
De dia a gente lanchava por Capivari também. Lá perto do teleférico tem Crepe, Hamburguer, etc. Quando fomos, estava inclusive rolando um festival de Food Truck, delíciaaa e super em conta. As opções custavam em média 25 reais.
dicas de campos do jordão (1) dicas de campos do jordão (4) dicas de campos do jordão (2)

Adoro Campos do Jordão e espero voltar em breve.
E para você que está indo para lá, aproveite muito!

Tem mais fotos lá no meu instagram: @lecantalice 🙂
Beeeijos

Instagram  Bloglovin’  Pinterest   Weheart  Flickr  Google+

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s