Decorando o Quarto: Adesivo de Parede

adesivo1

Oooi!

Mais um post da minha saga “decorando o quarto”. haauhsua

Então, em cima da minha cama ficava um daqueles painéis de ímã com fotos. Até que gostava dele, mas acabei enjoando, sabe? Queria mudar e não sei porque cismei com adesivo de parede. E não sei porque também, mas tinha que ser de árvore. E branca! Eu sendo decidida pela primeira vez na vida. Que orgulho!

Eu usei:

✿ Contact branco. Comprei 2 m de contact (A exagerada!), cada metro custou R$ 4,90 na Casa Cruz e SOBROU MUITO, 1m dava tranquilamente.

✿ Papel pardo para servir de molde

✿ Tesoura, régua, lápis, fita adesiva e só!

adesivo7

Como eu fiz:

Comecei a procurar adesivos de parede para comprar e foi aí minha mãe veio com sua brilhante ideia: “Porque você não faz com contact? É super fácil”. E eu acreditei. Comprei 2 m de contact ), peguei uma figura da internet e fui desenhando à mão num papel pardo.Ótima desenhista que sou, só poderia ter ficado, claro, horrível. O desenho tinha muitos detalhes, com muitos galhos pequeninhos (primeiro tentei fazer esse primeiro desenho da figura abaixo). Quase desisti.

adesivos cópia
* As imagens da montagem acima foram retiradas do Google.Caso você seja autor de alguma delas, é só avisar que colocarei os créditos com o maior prazer.

Apaguei tudo e decidi achar um mais simples. Me baseei nesse segundo desenho da montagem acima, mudei só alguns galhos e substituí as flores por folhas. E achei que ficou super bom. Primeiro desenhei só a parte do “tronco”, que na verdade é um galho mais grossinho. Coloquei o papel pardo com fita adesiva na parede e desenhei à mão como eu queria, para ver exatamente o tamanho que ficaria bom, etc. Não me preocupei de fazer retinho nem nada disso, a árvore de verdade não é certinha, né? Depois recortei do papel pardo e passei para o contact, para só depois cortar no contact. Falando assim parece que deu um trabalhão, mas foi bem rapidinho, acreditem rs.

Fui colando na parede com a ajuda de uma régua para não fazer bolhas. Depois desenhei as folhas no contact, cortei e fui colando aleatoriamente nos galhos. O que eu queria mesmo era fazer esse efeito das folhas caindo *.* Achei lindo

adesivo2

adesivo 3 adesivo4

Como minha parede é rosa, quero que tudo do quarto seja branco, mas também fica lindo fazer esses adesivos em preto, ou fazer uma árvore com o tronco marrom mesmo e flores rosinhas …

O que acharam?

No próximo post vou falar das molduras provençais que coloquei nessa mesma parede rosa, vou contar onde comprei e todos os detalhes 🙂
Até lá,
Beijoos

Posts Relacionados:

✿  Decorando o Quarto: Porta-Petit Fours 

✿  Decorando o Quarto: Varal de Polaroid 

20 comentários sobre “Decorando o Quarto: Adesivo de Parede

  1. Pingback: Decorando o Quarto: Varal de Polaroid | Tempo Nada Vago

  2. Pingback: Decorando o Quarto: Porta-Petit Fours | Tempo Nada Vago

  3. Pingback: Decorando o Quarto: Molduras Provençais | Tempo Nada Vago

Deixe um comentário